sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Pare de se enganar!

Normalmente quem costuma fazer dieta tem uma capacidade incrível de se enganar a respeito de alimentação. Pense nas vezes que você precisou restringir a alimentação fazendo uma dieta. Você deu a si mesmo(a) uma desculpa esfarrapada para comer? Acertei?
Leia então abaixo, uma lista de pensamentos sabotadores e confira os que você teve quando fez algum tipo de dieta:

Tudo bem comer isto porque...
  •  Não é um pedaço inteiro.
  • Vou comer só dessa vez.
  • Todo mundo está comendo.
  • Ninguém me verá comendo isso.
  • Estou comemorando.
  • São só migalhas.
  • É só para sentir o gostinho.
  • É de graça.
  • Quero mesmo comer isso.
  • É uma ocasião especial.
  • Não vai fazer diferença.
  • Não é tão calórico assim.
  • Vou compensar comendo menos mais tarde.
  • Paguei por essa comida.
  • É falta de educação não comer tudo.
  • Vai ser um desperdício.
  • Estou com desejo de comer isto e, além do mais, é algo que não tenho oportunidade de comer toda hora.
Agora me diz! Mais de 3 pensamentos desses fez você se sentir culpado(a)? Sim, eu entendo! Pois estes pensamentos iludem você e o levam a comer o que não deveria. E lembre-se: caloria é caloria, não importa quando, onde ou porque você esteja comendo, ela sempre está contadinha no seu cardápio, e comer a mais pode ser o maior erro que você está cometendo na sua dieta!!!! Cuidado e pare de se enganar agora, porque só assim você terá o resultado que deseja!!!!! Quer mais dicas? O livro Pense Magro é ÓTIMO!!!!

2 comentários:

  1. Na verdade, todos esse pensamentos já fizeram eu me sentir culpada, huahauhua...

    Parabéns pelo blog, Lú!!


    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fer...
    Sempre passe por aqui, muitas dicas!!!

    Beijos

    ResponderExcluir