Oi Pessoas! Esse final de semana tive minha pós no sábado e hoje. Ontem a matéria foi o metabolismo de carboidratos (grupo dos cereais) e hoje foi o metabolismo de lipídeos (grupo das gorduras). E geeente, as aulas foram um espetáculo, e eu não sossegava pensando em tudo que eu poderia estar mostrando para vocês aqui, sério...rs! Bom...como hoje vi tudo sobre gorduras, resolvi contar tuuudo sobre uma gordura que está super na mídia quando o papo é dieta! Que tal conhecê-la? Estou falando da gordura do óleo do coco!
A primeira qualidade da gordura do óleo do coco é que ele possui uma gordura que se chama triglicerídeos de cadeia média, o conhecido TCM, que é uma gordura saturada,composta pelos ácidos graxos caprílico, capróico e láurico que auxilia no combate às inflamações e na redução do colesterol ruim (LDL) e são eficazes na geração de energia, pois são imediatos e não precisam de enzimas para ser absorvido como os outros tipos de gordura. Ou seja? Esse tipo de gordura não se deposita no nosso tecido adiposo, pois ela se transforma rapidamente somente no fígado. Por isso, é considerado um alimento termogênico: gera calor e queima calorias! Além disso, a gordura do óleo do coco promove sensação de saciedade e assim consumimos menos alimentos. E tem mais: o óleo do coco é extra-virgem, sendo então suuuper natural e sua quantidade de sal é zero!
E LEMBRE-SE: -Incluir esta gordura no cardápio não é nada complicado, pois pode ser substituído por outros óleos em doces, granolas, vitaminas e iogurtes!
-Existe também a versão em cápsulas que também é bem natural. IMPORTANTE: Consulte um médico ou um nutricionista(a) para saber a quantidade adequada para você!!!!
-É fundamental ter hábitos saudáveis: prática de atividade física e uma dieta equilibrada! Pois o óleo de coco ainda não é milagroso! rs...
Eu recomendo:
Óleo de coco da marca COPRA - Para saber mais: http://www.copraalimenticia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário