quarta-feira, 4 de maio de 2011

B-day!

Gente ontem foi meu aniversário (2.2...eeeee!!!) e juro foi uma delícia tuuuudo, do começo ao fim do dia. Fui para SP com a minha mãe fazer coleção da Bob Store e chegando na loja...BUFFET ÁRABE...morri hahahahaha...pq sou suuper amante da cozinha árabe, é a minha preferida! E já que sou descendente de sírio-libanês e minha família toda cozinha muuito bem sempre fui super acostumada e exigente, rs... mas confesso que lá estava sensacional também,  era o buffet Baruk que eu não conhecia e achei ótimo e recomendo!!!! Nossa...e tinha muuita coisa ( pão sírio, coalhada, homus, quibe assado, charutinhos de folha de uva, tabule e até dociiinhos...hummmm....) Vejam as fotos, é de dar muuuuita água na boca!!! E logo no final uma receitinha de Tabule (Salada árabe)...maravilhosa e saudável, bem fácil de preparar também....
Beijos para todos!!!!




Arroz sírio com quibe assado e tomate em cima, adoreei a idéia do tomate!!!!

Receita do Tabule:

Ingredientes:


  •  4 colheres (sopa) de suco de limão
  •  4 tomantes
  •  4 colheres (sopa) de azeite de oliva
  •  1 pepino
  •  1½ xícara (chá) de salsinha picada
  •  1 maço de hortelã pequeno
  •  2 talos de cebolinha verde
  •  1 xícara (chá) de trigo fino
  •  1 cebola pequena
  •  pimenta síria


  • Como preparar...

    Lave bem o trigo em uma peneira, coloque de molho em água fria ou gelada por 15 minutos. Corte os tomates ao meio e elimine as sementes. Corte-os em quadradinhos bem pequenos e descasque o pepino. Elimine as sementes e também corte como o tomate. Pique a hortelã, cebola (em cubinhos) e cebolinha. Coloque em uma travessa e acrescente a salsinha já picada, os cubinhos de tomate e de pepinos. Misture. Escorra e esprema muito bem o trigo para eliminar o máximo de água possível. Acrescente à salada. No final, em um pequeno recipiente, misture o azeite, sal, pimenta síria e suco de limão e misture muito bem. Sirva com folhas de alface e pão sírio, fica perfeito!!!!

    5 comentários:

    1. Esse post ficou o mais TOP de todos Lu! as fotos estão demaisss, é de dar água na boca mesmo... e nada mais sua cara do que comida árabe né? ainda mais com uma boa pitada de moda, ahahah! ameeei, beijos!

      ResponderExcluir
    2. LU ameii o POST, ficou ótimoo....parabénss pelo aniversário e pelo sucesso do blog!! beijos

      ResponderExcluir
    3. Obrigada meninas, continuem me acompanhando...Beijos nas duas..

      ResponderExcluir
    4. Daniela O Zanetti .5 de maio de 2011 às 21:03

      Nossa Luu , o post esta lindo e as comidas são de dar aguá na boca , estou sempre acompanhando seu blog Parabéns ! beijos

      ResponderExcluir
    5. Dani quanto teempo!!! muito obrigada mesmo! sempre que puder visite aqui...beijos

      ResponderExcluir